top of page
  • Foto do escritorrogerio restivo

Central de Ajuda! Como pedir ajuda para a central de atendimento no linkedin.

Eu vejo muitos amigos e colegas de trabalho com dificuldades para abrir um ticket de suporte no #Linkedin. Não é tão difícil assim, aliás é bem fácil encaminhar a sua dúvida e a resposta costuma ser bem rápida.



O seu cartão de crédito não foi cobrado? Duvidas com o seu recibo? A vaga para a qual você se inscreveu fechou? Duvidas sobre o seu anuncio de publicidade? A vaga que você anunciou está em revisão? As notificações de aniversário pararam de chegar? Dúvidas sobre a sua área de experiência ou com a página da empresa para a qual você trabalha ou administra? Seu feed de noticias está diferente? Veja os passos para resolver de vez e bem rápido a sua preocupação.

São inúmeras as situações que podem gerar aquela preocupaçãozinha e te deixar de cabelo em pé na hora de pedir ajuda. No Linkedin conseguir uma solução não é tão difícil assim, é bem fácil por sinal, está muito bem acessível no site e ao contrário do que os minimizemos gostam de esbaforir: "Esse site não é nada amigável...", não caia nessa, não é preciso ter uma bola de cristal para resolver o seu problema. Veja como é simples. Esqueça a possibilidade de ser atendido pelo telefone, nem adianta pedir por isso, o atendimento será sempre via central de ajuda, que NÃO é um chat ao vivo e é muito parecido com um sistema de e-mail.


Siga os passos abaixo:


  • Veja que no canto inferior direito da sua página principal (linkedin.com), na primeira linha do lado direito está o link: "CENTRAL DE AJUDA". Nossa! Isso estava ai o tempo todo? Pois é meus colegas de comunidade, sempre esteve. Vamos prestar mais atenção na plataforma, tem muita informação útil que os engenheiros do Linkedin criam para facilitar o nosso dia a dia. Então de um clique e vamos para o segundo passo.

  • Na próxima página, role a página toda para baixo e veja no rodapé do lado esquerdo o link: "Entre em Contato Conosco", clique e continue.

  • Você verá o título: Selecione a opção mais adequada para você: Escolha a caixa onde está o relógio: "Obtenha a Nossa Ajuda, Responderemos Assim que Possível", Clique e continue, está quase no final.

  • Você estará na página: Como podemos ajudar. Você verá diversas categorias, escolha a ultima, está escrito: "Outro." Clique e vá para a ultima etapa.

  • Desta vez você não irá para outra página, irá aparecer para você uma caixa de diálogo com o título: Qual tipo de ajuda você precisa? Escreva uma frase curta que represente a sua preocupação. Irá rodar o símbolo de carregando. Ignore as opções se elas aparecerem para você e vá direto para a parte de baixo da página onde está escrito: "Para Obter Mais Ajuda, Envie uma Mensagem." Abaixo deste título estará o botão: "Crie um Ticket de Suporte ao Cliente." Aperte o botão e mande a sua mensagem.

  • Agora é só aguardar a resposta que costuma chegar bem rápido, em dias de alta demanda pode demorar em média 15 minutos ou um pouco mais, fique de olho no seu e-mail ou no sino de alerta no alto da página, você receberá um aviso assim que a sua resposta chegar.

A primeira resposta que você receber poderá ser uma resposta automática informando os passos que você deve seguir, porém a IA poderá não mandar uma resposta que atenda as suas expectativa, não fique nervoso com isso, basta você informar que não foi útil e que você precisa de mais ajuda. A sua preocupação seguira imediatamente para que os "Experts do Linkedin", apresentem uma solução para você. Ao contrário do que muitos pensam, não são robôs, são pessoas de verdade, muito educadas e prestativas, com muito conhecimento sobre a plataforma que sempre estão dispostos a te ajudar. Eles irão informar os passos que você irá seguir para que você mesmo resolva o seu problema. Aqui eu preciso te contar um segredo: A grande maioria das soluções são "Self Service", lembre-se de que você está em uma rede social, tudo está preparado para que você mesmo possa configurar, corrigir ou excluir. E quando for uma questão que não pode ser resolvida por você mesmo, os experts irão enviar você para os Analistas do LinkedIn, que irão verificar os históricos administrativos para resolver a situação de vez, ou se for algo que você mesmo possa fazer, também irão informar os passos que você deverá seguir para ter a sua preocupação resolvida.


É desnecessário que eu aborde a forma como um membro do linkedin deve interagir com os experts, ou com qualquer profissional do Linkedin. Apesar do impacto que um problema a ser resolvido pode causar, respeito e educação cabem em qualquer lugar, e não há porque ser deselegante com alguém que se coloca no seu lugar para ajuda-lo.


Finalizando, eu gostaria de refletir sobre algo muito importante com você: "No Linkedin, lembre-se que você está em uma comunidade de profissionais onde as interações podem ser vistas por quase todos em uma rede de conexões e também pelos anunciantes de vagas, que em sua grande maioria são recrutadores experientes, em busca dos melhores profissionais, e "as questões de comportamento" também são consideradas na hora da decisão da contratação. Pense Nisso!


Rogério Restivo.

in.blog.br

23 visualizações0 comentário
bottom of page