top of page

Uma pessoa real, com um nome verdadeiro. O seu perfil pessoal no Linkedin!

Atualizado: 2 de abr.

O seu perfil pessoal no LinkedIn é uma nova dimensão do seu curriculum. É uma página profissional com o seu toque pessoal. Ali você pode gerenciar a sua marca pessoal para contar às pessoas quem você é e o que faz, exibindo a história das suas experiências e conquistas para uma rede que interage e abre portas para muitas possibilidades.



O Cartão de apresentação é a seção superior do seu perfil. Ele exibe detalhes do seu status pessoal e profissional com as suas informações atuais, além de informar que você está procurando um emprego, ofertando uma vaga ou oferecendo um serviço.

O seu perfil pessoal no linkedIn está preparado para ter diversos recursos. Além daqueles que são oferecidos para os membros no que a comunidade do LI aprendeu a chamar de "Conta Básica", você poderá editar e agregar muito mais poder ao seu perfil profissional para aproveitar ao máximo as vantagens que ele oferece, gerenciando as informações exibidas e deixando-as sempre atualizadas. Um perfil completo no LinkedIn pode ajudar você a ter acesso a grandes oportunidades, indo muito além do que um simples curriculum impresso poderia fazer por você.


O perfil está dividido em seções:

  • Experiência - Seus cargos e sua experiência profissional, incluindo empregos, trabalhos voluntários, serviço militar, participação em conselhos administrativos, organizações sem fins lucrativos ou atuação como atleta profissional.

  • Formação acadêmica - Informações sobre instituições de ensino e formação acadêmica.

  • Licenças e Certificados - Certificados, licenças e autorizações que você obteve.

  • Competências - Uma lista das competências relevantes no seu perfil informará melhor às outras pessoas sobre seus pontos fortes como profissional, além de aumentar a possibilidade de você ser encontrado em pesquisas de outros usuários.

  • Recomendações - Você pode solicitar recomendações profissionais aos seus colegas.

  • Cursos - Inclua todos os cursos que ajudam a destacar a sua formação.

  • Reconhecimentos e prêmios - Mostre os prêmios bem merecidos que já recebeu.

  • Idiomas - Idiomas que você entende ou fala.

  • Organizações - Mostre seu envolvimento com as comunidades que você apoia.

  • Patentes - Patentes solicitadas e obtidas.

  • Publicações - Publicações do seu trabalho.

  • Projetos - Destaque os projetos em que você trabalhou e os participantes das respectivas equipes.

  • Resultados de testes - Indique suas notas em testes, a fim de destacar suas realizações.

  • Experiência com trabalhos voluntários - Destaque suas paixões e como você doou seu tempo a outros.

Para iniciar um perfil campeão no linkedin, tenha em mente que não é o excesso de informações que trará os melhores resultados e também não é construção de um auto-resumo que fará isso, lembre-se que a ciência do "Menos é Mais" é muito bem vista na Rede Social. E cá entre nós a cultura do menos é mais é traduzida pelas palavras chaves que você escolher usar, e aqui vem o segredo, a Dica do Milhão:


"O sucesso no LinkedIn está no uso das "palavras chaves", que devem refletir a sua verdade e como ela deve representar você para os outros.


Tenha sempre em mente: "Se você está motivado com a sua carreira, apaixonado por fazer o seu melhor trabalho e é altamente criativo, eu tenho uma grande novidade para contar para você: Todo mundo também está" (Catherine Fisher, 21 de janeiro de 2015, Brand YOU Year, para o blog oficial do LI).


Ser motivado, apaixonado e criativo é aquilo que todos os recrutadores esperam ver em um candidato para começar a ouvir as novidades... Sabe aquilo que vai fazer alguém começar a prestar atenção no que você está falando... Aquilo que vai fazer os sons de fundo desaparecerem e você ser o personagem principal. São essas coisas que devem "iluminar" o seu perfil no Linkedin, e devem ser uma empolgante melodia com as notas da mais pura verdade sobre quem você é e sobre como você faz!


Auto ajuda sobre esse tema: https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/15563


Fonte: linkedin.com

15 visualizações0 comentário
bottom of page